A Filosofia da AICBB

A necessidade de se propagar uma idéia faz com que criemos motivos de como repassa-las. Símbolos são formas encontradas para se transmitir uma idéia. A busca dessa idéia, de demonstrar como se tornar homo sapiens, me levou a encontrar palavras, formas e cores para transmitir essa filosofia.

Esse símbolo começa com o triangulo que representa um enigma e dentro desse triangulo tem alguns astros que representam a força maior das nossas energias que são: a estrela Sol, o planeta Terra e o astro Lua. Para que esse enigma não tenha término e pontas, ficou sendo o centro das aspirais que representa a vida. E a continuidade da vida se representa com as palavras do amor, verdade e procriação. Pró-criação é uma palavra fundamental para que o homem supere as dificuldades, os problemas da humanidade através de soluções, ou seja: “pro” é a favor, e criação significa criar uma ação do bem que supere o mau. Essa é a intenção do que entendemos pela palavra procriação.

Em torno disso tem a forma e as cores do arco-íris que representa a vida por nós conhecida, ou seja, luz mais água e o seu reflexo, forma o arco íris. E as palavras chaves:

  1. a) “Irmandade” por considerar que tudo é energia, e assim sendo, somos irmãos de tudo.
  2. b) Comuníndios ou “Comun in Dios” por sentir que todos têm em comum uma força maior, um Deus, que em cada lugar do planeta se tem um nome diferente. Então “Comuníndios” é por nós compreendido, comum em Deus.
  3. c) Bandeira Branca por ser um símbolo maior dos humanos para representar a paz.

É essa a simbologia que eu vejo que se as pessoas prestarem atenção, compreenderem e exercitarem no seu dia a dia essa busca, vivenciar isso, é possível tornar-nos novamente em homo sapiens.

O Amor na sua grandeza e profundidade superior e sublime faz com que os homens se tornem maiores e superiores e isso só pode se afirmar com a verdade, e em verdade viver isso. E se aprendermos a superar as dificuldades com soluções simples, poderemos assim edificar maior o nosso caminho, o nosso progresso espiritual.

O nosso objetivo é que cada pessoa possa conhecer-se melhor, e entender o que esta em volta com mais clareza. A intenção do trabalho da AICBB é oferecer oportunidade pra que cada um volte a exercer seu nome cientifico que é homo sapiens.